Baixe agora o seu E-book grátis!

Baixe agora o seu E-book grátis!

Aprenda o passo a passo de como montar seu negócio online do ZERO, mesmo que você não tenha nenhum ou pouco conhecimento em MARKETING DIGITAL.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Produtos online: 6 maneiras fáceis de vender

Produtos online: 6 maneiras fáceis de vender

Se você deseja iniciar outra loja virtual no Brasil, que é um dos melhores países para se abrir uma loja virtual no mundo, em 2020, então, você deve conhecer as principais maneiras de vender produtos online.

Mas, antes de fazer qualquer coisa, é recomendável descobrir exatamente que tipo de produto você vai vender, quem são os compradores e por que esses compradores vão comprar o produto de você. Além disso, mantenha-se informado das tendências em seu campo!

E para lhe ajudar com isso, preparamos em nosso artigo de hoje 6 maneiras que você pode utilizar para vender produtos online. Confira!

Investir em produtos digitais é uma boa maneira de ganhar dinheiro na internet

Produtos Online: 6 maneiras fáceis de vender

1.    Venda sua própria paixão ou experiência

Assim como muitos clientes, você também pode ter uma certa paixão ou experiência. Por exemplo, você é um colecionador ou atleta? Ou você adquiriu muito conhecimento sobre um produto durante um trabalho anterior?

Neste sentido, para vender produtos online, também é muito mais divertido e fácil vender produtos que você realmente gosta! E isso é especialmente importante quando você atua em um mercado superlotado.

2.    Termos de pesquisa ou comportamento de pesquisa como base

Um dos métodos mais simples para identificar um nicho de mercado lucrativo é a simples pesquisa online por meio da Ferramenta de palavras-chave do Google.

Com a ferramenta de palavras-chave, você pode ver exatamente com que frequência as pessoas pesquisam um termo específico.

Assim sendo, você pode usar essas informações para estimar aproximadamente quantos visitantes você espera ver em sua loja online através de uma palavra-chave.

No Google Adwords, você também pode ver o que é preciso para anunciar em determinadas palavras.

Entretanto, visar o comportamento de pesquisa como uma maneira de escolher um produto para uma loja virtual só se torna realmente interessante se você der um passo adiante.

Neste sentido, por exemplo, imagine que na ferramenta de palavras-chave, milhares de pessoas pesquisam: Vazamentos de torneiras e sub-termos como ‘o que fazer’ e ‘solução de vazamentos de torneiras’.

Em seguida, você pode optar por responder diretamente a isso com uma loja online, se criar a solução para vazamento de torneiras.

A escolha de um bom produto digital é o primeiro passo

3.    Construa uma marca sedutora e confiável

Um método para vender produtos online é construir uma marca. Para colocar uma marca única no mercado, você precisa saber tudo sobre os clientes, necessidades, concorrentes, etc.

Assim sendo, é importante que sua marca responda perfeitamente às necessidades e pensamentos do consumidor.

Construir uma marca bem conhecida é especialmente sensato se você iniciar uma loja virtual em um mercado com muita concorrência e margens baixas. Por isso, você terá que se distinguir de outros fatores.

Além disso, construir uma marca forte leva muito tempo, mas, a longo prazo, definitivamente vale a pena o investimento, pois, os clientes lembrarão da sua marca e, portanto, retornarão à sua loja virtual mais rapidamente.  

Produto Digital
Promover produtos digitais é uma estratégia relevante de ganhar dinheiro na internet

4.    Encontre uma lacuna em um mercado existente

Uma maneira menos criativa, mas muitas vezes muito lucrativa, para vender produtos online, é encontrar uma lacuna em um mercado existente.

Para isso, dê uma olhada nos nichos de mercado existentes e no modelo de ganhos de concorrentes em potencial. Assim sendo, pense sobre:

  • O que você pode fazer melhor?
  • Você pode vendê-lo de forma diferente?
  • Você pode acessar um novo grupo-alvo?
  • Com que os clientes geralmente estão insatisfeitos?
  • Você pode adicionar algo aos produtos que ofereça uma vantagem sobre a concorrência?

Depois de ter em mente o modelo de negócios certo, ele deve ser um pouco secreto antes de ser lançado. Claro que você não quer que um concorrente comece com suas ideias.

5.    Resolver um problema dos clientes

Resolver um problema é sempre uma boa maneira de vender produtos online. Muitos bons produtos são, portanto, originalmente concebidos para resolver um problema do cliente.  

6.    Identifique a paixão dos clientes

Por fim, identificar uma certa paixão no mercado é uma das melhores formas de vender produtos online. Tomemos, por exemplo, um nicho no mercado esportivo, como equipamentos de golfe.

As pessoas que jogam golfe gastam muito dinheiro para obter as coisas certas com as quais podem vencer. A maneira como você se apresenta no campo de golfe também é muito importante.

E aí  gostou desse conteúdo? Então, deixa um comentário e compartilhe este poste com seus familiares e amigos. Eles vão ser beneficiados com este artigo.

E você quiser se aprofundar mais um pouco sobre esse assunto, vou te recomendar um link aqui em baixo:

Clique agora nesse link Fórmula Negócio Online e se inscreva no melhor treinamento online do Brasil.

SEJA UM ASSINANTE
Assine o blog, e sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Sobre o Autor

Jailton Lima
Jailton Lima

Empreendedor digital, jornalista e editor geral do Blog Viver da Web, diretor da Folha Metropolitana há mais de 21 anos, e professor, com formação também em Jornalismo Online, Marketing Político e Marketing Digital.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

ebook gratuito por tempo limitado

Dias
Horas
Minutos
Segundos

 

ÓTIMO 😜 Vou Enviar Para SEU EMAIL

 Informe seu melhor Email abaixo para receber seu Ebook de graça!