Afiliado: aprenda os 5 passos imperdíveis para ser um

Afiliado: aprenda os 5 passos imperdíveis para ser um

23/02/2020 0 Por Jailton Lima

Gostaria de se tornar um afiliado e começar a ganhar dinheiro com o marketing de afiliados? Se sim, então, leia o nosso artigo de hoje, que contém um passo a passo prático e eficiente para você ser um afiliado de sucesso!

Afiliado pode iniciar um negócio online com produtos digitais

O que é marketing de afiliados?

Com o marketing de afiliados, você está promovendo produtos e serviços de outras pessoas. Isso funciona através de links afiliados exclusivos. Um link de afiliado é o link exclusivo que você pode colocar no seu site, e que, você obteve de uma rede de afiliados.

Assim sendo, quando alguém clica no seu link de afiliado e compra o produto que você está promovendo, é automaticamente notificado que a venda veio do seu site e você recebe comissão.

Portanto, você é pago quando alguém compra o produto (ou serviço) promovido por você, por meio do seu link de afiliado. Como resultado, o vendedor só pagará se você realmente introduzir um novo cliente.

Você não precisa ter seu próprio produto ou serviço, nem precisa fazer nenhum processamento adicional. Além disso, na maioria dos casos, o comprador não sabe que a compra foi feita através de um afiliado, pois, ele não paga nada mais por isso.

Aprenda os 5 passos imperdíveis para ser um afiliado

Ser afiliado da plataforma da Hotmart é uma forma de ganhar boas comissões

1. Registre-se em uma rede afiliada

O primeiro passo que você precisa tomar para se tornar um afiliado é se registrar em uma rede de afiliados. Em uma rede de afiliados, você encontrará os produtos e serviços que você pode promover.

Uma rede de afiliados também garante seu link exclusivo de afiliado e que a comissão seja paga a você. As principais redes de afiliados brasileiras são Hotmart, Eduzz e Monetizze. Você pode simplesmente se registrar gratuitamente e começar imediatamente.

2. Escolha um produto para promover

Quando você se registra em uma rede de afiliados, é hora de escolher um produto que deseja promover. Na Hotmart, por exemplo, você encontrará uma visão geral dos infoprodutos que você pode promover.

Você também vê a pontuação de todos os infoprodutos. Com base na pontuação, você pode ver o quão bem um infoproduto está sendo vendido. Quanto maior a pontuação, vendas você pode fazer.

3. Crie um site em torno do produto

Esta etapa foi estendida e é difícil de explicar em forma de texto. É por isso que resumi o processo de criação de um site nos 5 principais passos. Assim sendo, a intenção é que você:

  • Instale o WordPress.
  • Instale um tema correto (adequado ao produto).
  • A base do site seja bem configurada.
  • Instale os plug-ins corretos

Portanto, você vai criar um site em torno do produto. Um site que se encaixa no produto que você vai promover e onde você escreverá um texto sobre o produto. 

Clique Aqui e Conheça o Fórmula Negócio Online

4. Preencha seu site com conteúdo e continue adicionando novo conteúdo

Agora que seu site está ativo, é hora de adicionar conteúdo ao site, para que você realmente receba visitantes e que os visitantes também tenham algo para ler.

Para isso, você precisa otimizar o texto para o termo de pesquisa em foco. Este é o termo (palavra-chave) em que você deseja ser encontrado.

Para fazer isso, instale o plug-in Yoast SEO para obter uma boa orientação sobre o que seu texto deve atender para ter uma boa classificação no Google.

Mas, além disso, nunca esqueça que você escreve para pessoas, não para máquinas. Portanto, não exagere na otimização. Com a ajuda do Google Keyword Planner, você pode procurar termos de pesquisa relevantes para escrever de 2 a 3 novas mensagens por semana.

Como resultado, seu site de afiliado será classificado cada vez mais alto no Google, sendo que, você sempre receberá mais visitantes e, portanto, também ganhará mais dinheiro.

5. Envie tráfego pago para o seu site

Depender apenas do tráfego orgânico para gerar vendas leva muito tempo. Isso ocorre, pois, leva tempo para você pontuar no Google. Portanto, para acelerar as suas vendas no começo, você pode enviar tráfego pago para seu site de afiliado.

Com isso, você paga pelos visitantes. Você pode fazer isso anunciando no Facebook, ou ainda, enviando visitantes direcionados do Google ao seu site. Além disso, ao anunciar, você pode criar rapidamente uma lista de endereçamento para sua estratégia de e-mail marketing.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o passo a passo para ser um afiliado, então, continue em nosso site e confira muito mais.

E você quiser se aprofundar mais um pouco sobre esse assunto, vou te recomendar um link aqui em baixo:

Clique agora nesse link Fórmula Negócio Online e se inscreva no melhor treinamento online do Brasil.

 

 

 

SEJA UM ASSINANTE
Assine o blog, e sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.