Baixe agora o seu E-book grátis!

Baixe agora o seu E-book grátis!

Aprenda o passo a passo de como montar seu negócio online do ZERO, mesmo que você não tenha nenhum ou pouco conhecimento em MARKETING DIGITAL.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como ganhar dinheiro com blog: 4 dicas fáceis para pôr em prática

Como ganhar dinheiro com blog: 4 dicas fáceis para pôr em prática

Neste conteúdo de hoje, você vai aprender como ganhar dinheiro com blog, e vou te responder uma pergunta que muita gente vive colocando nas redes sociais. Afinal de contas, dá para ganhar dinheiro com o blog? Claro que dá, sim.

Então, olha só, eu posso te garantir, com toda a certeza do mundo, que dá para ganhar dinheiro com o blog, sim. Tem muita gente ganhando milhares de reais. Separei 4 passos iniciais para você começar o seu projeto. Confere agora:

Os quatro princípios fundamentais para ganhar dinheiro com um blog 

  • Conteúdo que gere valor para sua audiência,
  • Organização,
  • Harmonia e identidade visual,
  • Tráfego para seu blog.

Por outro lado, você já parou para pensar os motivos que fazem uma pessoa permanecer ou abandonar um blog que está visitando?

E certamente esse motivo está relacionado a um desses quatro tópicos que eu acabei de citar.

Então, essas também são as razões – quando não bem aplicadas- que fazem com que o seu visitante abandona seu blog.

Blog monetizado online para ganhar dinheiro

Essa é uma pergunta muito comum para quem está iniciando um projeto de um blog monetizado online. Eu recomendo implantar esses quatro fundamentos, que chamo de essenciais.

Já sobre o conteúdo oferecido, é importante criá-lo tão incrível para o seu blog – Lembre que deve responder ou solucionar uma dor de seu público – que o seu visitante não veja a hora de ler o seu próximo artigo.

Para isso, você precisa saber as necessidades, os desejos, os anseios, as dores da sua audiência e criar conteúdo que atendam diretamente a essas necessidades, desejos e anseios.

Portanto, você vai criar conteúdo que resolvam esses problemas ou que, pelo menos, façam com que sua audiência se sinta abraçada por esses conteúdos, você pode perguntar: e aí como faço isso?

Ganhar dinheiro com blog
Ganhar dinheiro com blog otimizado

Para lucrar com blog: 3 coisas que não devem ser feitas no seu site

  • Usar domínio e hospedagem gratuitos
  • Não configurar o blog de forma profissional
  • Evitar a poluição visual

Sendo assim, vamos lá, lhe aconselho a não usar um domínio e nem hospedagem gratuitos, não se preocupar em configurar o blog de uma forma profissional e que gere conversão é um erro fatal e que você deve evitar a qualquer custo, entende.

Assim, seu blog não vai gerar atração. Isso acontece porque existem estudos que mostram que a organização de um blog é peça chave para manter a atenção da sua audiência no conteúdo e no conforto do seu visitante para navegar e se interessar pelo seu blog.

Dessa forma, é relevante evitar a poluição visual que, além de incomodar o seu tráfego, acaba afastando seus visitantes. E se você é iniciante nesse negócio, provavelmente, vai acabar pecando nesse quesito.

Bons templates para seu blog

E eu mesmo já utilizei template (tema) gratuito nos primeiros meses do meu blog e tinha uma taxa de gigantescas de rejeição eu nunca tinha feito uma venda sequer pelo meu blog, apesar de ter excelente conteúdos, entende?

Isso aconteceu porque o template que usava não tinha essa organização, não tinha estrutura profissional, e não era baseado nessa otimização que proporciona uma leitura e uma navegabilidade agradável.

Como otimizar o tema de seu blog para gerar tráfego e dinheiro

Como lucrar com um blog
A escolha de um tema profissional é relevante para um blog de sucesso

Para quem está iniciando um projeto de blog, eu recomendo a você um template com um tema épico, que é otimizado para gerar tráfego e conversão.

Por isso, tenho certeza de que, se você usá-lo, vai gerar tráfego e fazer vendas pelo seu blog. Lembrando de utilizar organização, harmonia, identidade visual e conteúdo que gera valor para sua audiência, que é o seu público-alvo.

Talvez, pode parecer bobagem, mas, principalmente, na internet, a primeira impressão é a que fica.

Layout e identidade visual de seu blog online

  • Assim, no caso do seu blog, além da parte do layout que também impacta na harmonia visual, a combinação de cores e imagens também podem fazer toda a diferença na hora de atrair e reter ou afugentar o seu visitante.
  • Por isso, que é super importante você encontrar um profissional que faça para você e essa a configuração do seu site ou blog, combinando esses elementos que mencionamos aqui nesse post.
  • Então, seria legal antes de lançar seu site, cuidar da identidade visual do seu blog.

Definição do termo layout

Layout é uma palavra inglesa, muitas vezes usada na forma portuguesa “leiaute”, que significa planoarranjoesquemadesignprojeto.

 

Na área da arte gráfica, o layout é um esboço ou rascunho que mostra a estrutura física de uma página de um jornal, revista ou página na internet (como um blogue, por exemplo).

 

layout engloba elementos como texto, gráficos, imagens e a forma como eles se encontram em um determinado espaço.

 

layout gráfico pressupõe o trabalho de um designer gráfico, que vai trabalhar no formato e números de página e suas margens, números de colunas de texto e outros aspectos relevantes

Configurações e templates profissionais

E olha só, existe template que já oferece todas essas configurações, com uma combinação de cores super harmônicas e um layout organizado como alguns templates profissionais, é o caso do tema épico,

Veja bem, você deveria investir no template que te oferece todos esses recursos já com padrão formatado por um valor bem acessível no mercado.

Ou você pode contratar um profissional dá área para conseguir resolver todos os seus problemas com mais agilidade e eficiência.

Assim, investir seu tempo na construção de estratégias e criação de conteúdo para o blog.  

Gerando tráfego para seu blog online

Então, o blog está pronto, bem estruturado e otimizado. Legal, né? Mas falte uma coisa importante: o tráfego.  O tráfego gera visitas. Você já tem um blog irresistível.

Agora você precisa de pessoas para ver seu conteúdo, não é mesmo? Ter um blog espetacular, um conteúdo qualificado, mas ninguém sabe que ele existe. Não vai adiantar, concordar?

Para isso, você precisa estudar técnicas SEO (mecanismo de busca no Google) para aplicar nos seus artigos e fazer com que o seu blog seja encontrado nos buscadores.

Nas buscas do Google, você pode também utilizar plugins de otimização de artigos relacionados, os plugins de compartilhamento nas redes sociais você como Facebook Instagram, o Linkedin, YouTube. Afinal.

Assim, seus conteúdos de seu blog devem ser compartilhados nas redes sociais, para se conectarem com sua audiência – os visitantes de seu blog.

Isso significa convidar sua audiência para ler e consumir os conteúdos de seus artigos, relacionar-se, frequentemente, com os seus leitores através das redes sociais dos seus e mails.

>>>Conheça o método FNO

E, é claro, respondendo sempre os comentários do seu blog das suas redes sociais para que você consiga realmente se conectar com esse público para que eles tenham vontade de visitar

Vê bem, se você quiser se aprofundar nesse assunto e montar seu projeto de um blog otimizado, vou te recomendar um treinamento, que é considerado o melhor do Brasil, e tem mais de 100 alunos inscritos, o Fórmula Negócio Online.

Saiba  por que o Fórmula Negócio Online tem mudado a vida de mais de 100 mil alunos no Brasil. Clique abaixo:

Fórmula Negócio Online
Fórmula Negócio Online: Como montar um negócio do ZERO

E, se esse artigo te ajudou em alguma coisa, compartilha  com teus amigos e deixa um comentário aqui em baixo. Um abração…

SEJA UM ASSINANTE
Assine o blog, e sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Sobre o Autor

Jailton Lima
Jailton Lima

Empreendedor digital, jornalista e editor geral do Blog Viver da Web, diretor da Folha Metropolitana há mais de 21 anos, e professor, com formação também em Jornalismo Online, Marketing Político e Marketing Digital.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

ebook gratuito por tempo limitado

Dias
Horas
Minutos
Segundos

 

ÓTIMO 😜 Vou Enviar Para SEU EMAIL

 Informe seu melhor Email abaixo para receber seu Ebook de graça!