Baixe agora o seu E-book grátis!

Baixe agora o seu E-book grátis!

Aprenda o passo a passo de como montar seu negócio online do ZERO, mesmo que você não tenha nenhum ou pouco conhecimento em MARKETING DIGITAL.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como começar um negócio online: 6 passos práticos

Como começar um negócio online: 6 passos práticos

Começar um negócio online, como você realmente faz isso?? Neste sentido, muitos empreendedores iniciantes se perguntam o que devem fazer ao começar um negócio online.

Para lhe ajudar com isso, preparamos o nosso artigo de hoje com um plano passo a passo, que você poderá usar para começar um negócio online. Assim sendo, para isso, listamos as questões gerais mais importantes para você analisar antes de iniciar seu próprio negócio.

Mas observe: Outras obrigações (específicas) também podem ser aplicadas por setor, profissão e município. Assim sendo, ao começar um negócio online, sempre faça uma consulta na prefeitura de sua cidade, ou ainda, no SEBRAE da sua região.

Investir em produtos digitais é uma boa maneira de ganhar dinheiro na internet

Como começar um negócio online: 6 passos práticos

Passo 1: Escolha o modelo de negócios

O primeiro passo para começar um negócio online é registrar a sua empresa. Assim sendo, você irá criar um número de CNPJ.

Neste sentido, você também deve escolher o melhor modelo de negócio aplicável ao seu caso. Deste modo, essa será a forma legal e tributaria do seu negócio online.

No site do SEBRAE você pode conferir os tipos de empresas que existem. A grande maioria dos empreendedores iniciantes optam pela MEI, que significa Microempreendedor Individual.

Passo 2: Escreva um plano de negócios

Às vezes, os iniciantes têm dificuldade em escrever um plano de negócios. Mas, isso é relativamente simples, basta você seguir algumas orientações, como:

  • Você deve impressionar os investidores.
  • Você deve mapear todos os seus riscos.
  • Você deve mapear todas as suas oportunidades.
  • Você deve conhecer o desenvolvimento do mercado.
  • Você deve saber quem é seu público-alvo.

Nesta etapa, para começar um negócio online, é muito importante definir o seu nicho de mercado. Assim sendo, analise que tipo de produto ou serviço você tem mais afinidade, e após isso, faça analise de demanda de mercado.

Isso pode ser feito através de ferramentas como o Google Keyword Planner, para definir um nicho de mercado especifico, que tenha uma boa demanda de pesquisa, mas que, ao mesmo tempo, a concorrência não seja muito grande.

Passo 3: Abrir uma conta comercial

Abrir uma conta comercial é geralmente necessário para quem quer começar um negócio online. Esta é uma boa maneira de acompanhar suas receitas e despesas, e tratar de forma mais profissional as suas transações comerciar, seja com clientes ou fornecedores.  

Passo 4: Solicitar licenças

Dependendo do seu tipo de negócio, ou mesmo, do nicho de mercado, às vezes, será necessário solicitar uma permissão de uso com a prefeitura municipal. Entretanto, as regras diferem ainda por região e tipo de empresa.

Passo 5: Criar um site comercial

Atualmente, para começar um negócio online, você deve criar um site comercial para sua empresa. Para isso, use o WordPress. Através deste CMS, você pode criar um site de forma fácil e rápida, em poucos minutos.

Além disso, a vantagem do WordPress é que o seu site já será otimizado para SEO. Assim sendo, você poderá ter uma colocação melhor no Google.

Mas, para que a otimização SEO seja mais eficiente, verifique se o conteúdo atende todas às exigências do Google. Para isso, você pode utilizar o plug-in Yoast SEO, que está disponível no próprio WordPress.

Clique Aqui e Conheça o Fórmula Negócio Online

Produto Digital
Promover produtos digitais é uma estratégia relevante de ganhar dinheiro na internet

Passo 6: Encontrar e atrair clientes

Por fim, a aquisição de clientes deve ser um aspecto fundamental da sua estratégia de marketing digital, ao começar um negócio online. Para isso, uma das melhores opções é realizar a otimização SEO do seu site comercial, conforme já mencionamos no item anterior.

Mas, além disso, você pode atrair clientes para o seu negócio online através de: Uma estratégia de e-mail marketing; ou ainda, com o marketing de mídias sociais.

E aí  gostou desse conteúdo? Então, deixa um comentário e compartilhe este poste com seus familiares e amigos. Eles vão ser beneficiados com este artigo.

E você quiser se aprofundar mais um pouco sobre esse assunto, vou te recomendar um link aqui em baixo:

Clique agora nesse link Fórmula Negócio Online e se inscreva no melhor treinamento online do Brasil.

 

 

SEJA UM ASSINANTE
Assine o blog, e sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Sobre o Autor

Jailton Lima
Jailton Lima

Empreendedor digital, jornalista e editor geral do Blog Viver da Web, diretor da Folha Metropolitana há mais de 21 anos, e professor, com formação também em Jornalismo Online, Marketing Político e Marketing Digital.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

ebook gratuito por tempo limitado

Dias
Horas
Minutos
Segundos

 

ÓTIMO 😜 Vou Enviar Para SEU EMAIL

 Informe seu melhor Email abaixo para receber seu Ebook de graça!